sábado, 29 de março de 2014

Wal Mart Processa Visa em 5 bilhões de doláres

A Reuters informa que o Wal -Mart estabeleceu uma demanda de US$ 5 bilhões contra a Visa. A acusação contra o cartão de crédito se refere às taxas antifurto que estariam excessivamente elevadas. 





Por meio desta acusação estao sendo pedida indenização por fixaçao de preços e outras acusções anti truste, que afirmam os delegantes, se iniciaram desde 1o de janeiro de 2004 e perduraram até 27 de novembro de 2012. 

Na sua ação o Wal -Mart afirma que a Visa, em conjunto com os bancos , procurou impedir que os varejistas de se protegerem contra essas taxas de furto e com isso acabou prejudicando as vendas . 'A conduta anticompetitiva da Visa e dos bancos coligados ao Wal -Mart contribuiu para aumentar os preços de varejo pagos por seus clientes e / ou reduziu serviços de varejo prestados aos seus clientes , como forma de compensar algumas das taxas de intercâmbio artificialmente inflados ', diz Wal -Mart em documentos judiciais . ' 

Como conseqüência, as vendas no varejo do Wal-Mart foram abaixo do que se esperaria se tal regra nao tivesse sido arbitrada. 

As taxas de intercâmbio no compromisso da indústria e as taxas de furto nos cartões   têm sido os principais pontos de discórdia entre os varejistas e bancos. As taxas são fixadas pela Visa e outras redes de cartões e recolhidos pelos bancos emissores , como JP Morgan Chase & Co. Os varejistas têm argumentado que as taxas estavam acima dos limites devido ao monopólio do setor, fsto que gera abusos devido á falta à falta de concorrência para  com os dois gigantes do setor de pagamento.


fonte: http://beta.slashdot.org/story/200011

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Inscreva-se no blog para comentar! Para participar do Clube das Loterias, Melhor Escola de Loterias do Brasil, ligue: 48 98868 9770 w app ou acesse www.clubedasloterias.com ou email clubedasloterias@live.com

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Translate