sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Microsoft cria software para Ler o Futuro

Os pesquisadores da empresa criar uma nova tecnologia para prever desastres
Microsoft e pesquisadores do Technion - Israel Institute of Technology desenvolveram uma nova tecnologia que pode prever desastres com base em relatórios de notícias velhas.


O novo software usa artigos do New York Times e dados on-line fornecidos por várias outras fontes para emitir alerta sobre surtos de doenças, desastres naturais e violência, de acordo com um relatório publicado pelo MIT Technology Review.

Além de 22 anos de banco de dados artigo do New York Times, a nova tecnologia também utiliza dados de DBpedia, WordNet e OpenCyc. Há mais de 90 fontes incluídas neste ponto, Eric Horvitz, um dos pesquisadores da Microsoft envolvidos no projeto, revelou.

"Uma fonte quedescobrimos útil foi DBpedia, que é uma forma estruturada da informação privilegiada do Wikipedia construída usando crowdsourcing. Podemos entender, ou ver, a localização dos lugares nos artigos de notícias, quanto dinheiro as pessoas ganham lá, e até mesmo informações sobre política ", Kira Radinsky, pesquisador PhD no Technion-Israel Institute, acrescentou.

Uma versão melhorada do sistema poderia ser usada na vida real, Horvitz explicado, muito provavelmente para auxiliar os especialistas em desastres prevendo, mas também para ajudar a respostas humanitárias.

"Fizemos alguns chegando e planejar para fazer algum trabalho de acompanhamento com essas pessoas", disse Horvitz a fonte.




Em recentes  testes preliminares o sistema desenvolvido tem proporcionado resultados impressionantes. Um aviso de cólera foi emitido quando analisou relatórios de secas em Angola, em 2006, e as tempestades na África no início de 2007. Em ambos os casos, surtos de cólera foram confirmados pela mídia cerca de uma semana mais tarde.

Segundo os pesquisadores, a tecnologia acerta em 70 a 90 por cento dos casos.


Com compromisso digno, a gigante de tecnologia com sede em Redmond não tem um plano para vender a tecnologia recém-desenvolvida, já que os investigadores pretendem ajudar várias agências governamentais e organizações ao redor do mundo no planejamento de resposta humanitária às catástrofes previstas.

Translate